quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bullying


De repente, seu filho não tem mais vontade de ir à escola. Passa a tirar notas baixas e apresentar sinais de ansiedade e depressão. Cuidado, ele pode estar sendo vítima de bullying. Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade uma lei que busca combater a prática de Bullyng nas escolas do Rio Grande do Sul. Não perca, é no próximo domingo às quatro da tarde, com reprise às oito horas da noite. Faça a Diferença. Quem faz assiste.

Autismo


Poucos distúrbios causam mais perplexidade e incomodam o ser humano quanto os transtornos psiquiátricos porque eles nos obrigam a questionar o nosso próprio comportamento. Na próxima edição você vai saber mais sobre autismo, um transtorno que se manisfesta em geral antes dos três anos de idade e provoca alterações na capacidade de comunicação, de interação social e no uso da imaginação. Não perca, é no próximo domingo às quatro da tarde, com reprise às oito horas da noite. Faça a Diferença. Quem faz assiste.

Pare e pense


O que a física quantica, as sociedades secretas, a programação neurolinguistica e a kinesioterapia tem em comum? Elas podem nos ajudar a descobrir e usar melhor o poder da nossa mente. Não perca, é no próximo domingo às quatro da tarde, com reprise às oito horas da noite. Faça a Diferença. Quem faz assiste.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Adaptação em casa


Depois de um acidente, vem a hospitalização, a recuperação e a reabilitação. Finalmente, quando é hora de voltar para casa, se percebe que ela não tem a estrutura adequada para receber quem está na cadeira de rodas. Não perca, na próxima edição vamos falar sobre desenho universal, tecnologia assistiva e sobre os conceitos de adaptação e adequação, fundamentais para qualidade de vida da pessoa com deficiência em sua própria casa. É domingo às quatro da tarde, com reprise às oito horas da noite. Faça a Diferença. Quem faz assiste.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Direitos das Pessoas com Deficiência

Nesse programa os direitos da pessoa com deficiência vão estar em pauta no Faça a Diferença. A briga por uma vaga de estacionamento destinada a cadeirantes foi capa dos principais jornais do Estado. E esse é apenas um dos reflexos do desrespeito aos direitos das pessoas com deficiência. Será que falta consciência social? Você vai descobrir neste domingo às quatro da tarde, com reprise às oito horas da noite./ Faça a Diferença./ Quem faz assiste.//