quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Boca de Rua na Feira do Livro


Integrantes do Jornal Boca de Rua, periódico trimestral produzido por moradores de rua de Porto Alegre, são os autores das 30 fotos que compõe a exposição Dupla Face da Rua. A mostra acontece de 31 de outubro a 6 de novembro, das 9 às 21 horas, no hall da Casa do Pensamento (armazém A do Cais do Porto, área Infanto-Juvenil).
O trabalho apresenta a face pobre e a face nobre da capital e é resultado de uma oficina realizada pelos fotógrafos Luiz Abreu, Paulino Menezes e Eduardo Seidl, através da Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação em parceria com o GAPA, a Fundação Calábria e a Process Laboratório Cor.

Maiores informações com Luiz Abreu: (51)84044563

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

É direito seu

Quem mora em Porto Alegre e tem alguma deficiência pode requerer através do SUS próteses auditivas, ortopédicas e também órteses (equipamento auxiliar de ortopedia).

Local de inscrição
Centro de Saúde IAPI - Área 14
Rua 3 de Abril, 90 - Bairro Passo D'areia

Ônibus que passam lá
IAPI, Chácara das Pedras e T2A

Dias de atendimento
de 2ª a 6ªfeira

Procedimento
entre em contato com o centro de saúde pelo fone 3289.3434, das 14h às 16h, e agendar horário para inscrição no Programa.

Moradores de outras cidades devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município

Documentos Necessários
carteira de identidade
cartão do SUS
comprovante de residência

para próteses e/ou órteses ortopédicas- indicação da prótese e/ou órtese em três vias, fornecida pelo médico ou profissional da área de reabilitação física.

para próteses auditivas- cópia da audiometria
- indicação de uso do aparelho auditivo, fornecida pelo médico especialista ou profissional da área de otorrinolaringologia.

Para o cadastro, a pessoa com deficiência deverá fornecer, no mínimo, dois número de telefone para contato.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Faça a Diferença vai pra rua para verificar os sitema de transporte em Porto Alegre

A Camila e eu fomos pra rua para testar a acessibilidade dos meios de transporte na capital. Também mostramos as dificuldades impostas pelo estado para a pessoa com deficiência fazer a carteira nacional de habilitação. Confere aí!